Uncategorized

Os melhores softwares de gerenciamento de projetos para empreendedores

Empreendedores costumam ter algumas ótimas ideias, mas que precisam ser planejadas, organizadas e executadas. Só então poderão começar a ter retorno financeiro. Entretanto, a implementação dessas ideias pode ser afetada por vários problemas e fatores internos que, se não forem tratados, podem não funcionar e a falha de um plano resulta em perda de tempo, dinheiro e outros recursos. Além disso, pode causar um fim prematuro para o sonho e a ambição de um empresário.

Mas tais perdas podem ser evitadas e os planos e projetos de negócios podem ser melhor planejados, organizados e executados através de soluções mais sofisticadas, o que aumentará suas chances de sucesso.

A melhor solução são as ferramentas de gerenciamento de projetos baseadas na web. Elas ajudam na pronta identificação de problemas e permitem sua resolução de forma rápida e eficaz. Com isso, a comunicação entre os membros da equipe é melhorada fenomenalmente. As tarefas podem ser melhor atribuídas aos membros da equipe e executadas de forma programada e organizada. Os membros da equipe são mais responsáveis por suas tarefas, o que também aumenta sua eficiência.

No entanto, a escolha de um software de gerenciamento de projetos para gerenciar seus negócios é mais difícil do que parece. Existem literalmente centenas de opções de software de gerenciamento de projetos que afirmam ser “o melhor” para empresários (e sendo honesto, muitos deles não valem a pena por suas próprias taxas de hospedagem de sites). Localizar a melhor solução para o seu negócio pode lhe custar algum tempo, a menos que você tenha ajuda.

É claro que você sempre pode contratar uma empresa de TI para administrar este setor, mas gostaríamos de apresentar aqui uma lista de 5 ferramentas de gerenciamento de projetos que permitirão uma melhor gestão em projetos e planos e permitirão a sua boa execução.

Asana

Asana é um sistema de gerenciamento de projetos intuitivo. Esta opção de gerenciamento de projetos é melhor para equipes que procuram uma ferramenta de colaboração forte. Esta ferramenta empreendedora se concentra em habilitar o trabalho em equipe sem o uso de e-mails. Isso ajuda a melhorar a eficiência de uma equipe, colocando ideias, arquivos, planos, conversas e tarefas juntos para que se consiga mais no trabalho com menos esforço. O melhor de tudo é que o Asana é gratuito para até 15 usuários. Se sua empresa for um pouco maior, é cobrada uma taxa mensal de 10 dólares.

Basecamp

Este aplicativo é, com certeza, um dos líderes entre as aplicações de gerenciamento de projetos. Ele permite um gerenciamento efetivo sobre projetos, permitindo que os usuários mantenham todas as suas discussões, tarefas, arquivos, horários e outras informações de projeto pertinentes em um único local centralizado. Seu painel ajuda a manter as pessoas atualizadas sobre as novas atividades que acontecem nos projetos. A acessibilidade dos respectivos membros para várias áreas do projeto pode ser facilmente controlada. Além disso, também oferece várias integrações com ferramentas de terceiros para móveis, rastreamento de tempo, faturamento, contabilidade além de outros.

Podio

Quer um sistema de gerenciamento de projetos criado para lidar com projetos complexos? A sua start-up está gerenciando múltiplos projetos e precisa de um sistema projetado para isso? O Podio é excelente para empreendedores que gostam quando sua equipe se encarrega de suas próprias tarefas. As tarefas de seus funcionários serão totalmente transparentes para você e para o resto da empresa. O software é incrivelmente flexível e personalizável, e você ainda pode criar aplicativos personalizados para tornar o Podio ideal para sua empresa. O maior diferencial desta ferramenta é que ela está disponível em português.

ProofHub

Este sistema de gerenciamento de projetos baseado em nuvem é conhecido por sua excelente facilidade de uso. Os usuários dizem que o software tem uma curva de aprendizado bem pequena. O ProofHub é particularmente bom para a comunicação interna e externa. Também é cheio de recursos. Desde tabelas de Gantt ao rastreamento de tempo gasto em tarefas, o ProofHub tem muitas funcionalidades para crescer com você e sua empresa. O ProofHub custa 45 dólares por mês.

Workfront (o antigo AtTask)

Esta ferramenta de gerenciamento de projetos emprega colaboração social para uma melhor comunicação e colaboração entre os membros da equipe em questões relacionadas ao trabalho. Isso aumenta o desempenho dos membros através do gerenciamento de trabalho empresarial. Os clientes de uma empresa podem enviar solicitações personalizadas que são processadas rapidamente e de forma prioritária. As solicitações dos membros da equipe são agrupados em um único lugar. O trabalho é conduzido de maneira suave e sem complicações e projetos e tarefas são aprovados de forma bastante automática. Gerenciamento de equipe, rastreamento de tempo, painéis e construção de relatórios são algumas das características proeminentes desta aplicação.

Se você quiser conhecer outras ferramentas de gestão, sugerimos o artigo “Quais são as principais ferramentas de gestão?” do Saia do Lugar.

Se você já teve experiência com estas ferramentas, deixe-nos saber a sua opinião sobre elas nos comentários. Caso você conheça outras ferramentas de gerenciamento de projetos e acha que elas deveriam estar na lista das melhores, também comente  abaixo.

Avatar
About author

I, Dr. Michael J. Garbade is the co-founder of the Education Ecosystem (aka LiveEdu), ex-Amazon, GE, Rebate Networks, Y-combinator. Python, Django, and DevOps Engineer. Serial Entrepreneur. Experienced in raising venture funding. I speak English and German as mother tongues. I have a Masters in Business Administration and Physics, and a Ph.D. in Venture Capital Financing. Currently, I am the Project Lead on the community project -Nationalcoronalvirus Hotline I write subject matter expert technical and business articles in leading blogs like Opensource.com, Dzone.com, Cybrary, Businessinsider, Entrepreneur.com, TechinAsia, Coindesk, and Cointelegraph. I am a frequent speaker and panelist at tech and blockchain conferences around the globe. I serve as a start-up mentor at Axel Springer Accelerator, NY Edtech Accelerator, Seedstars, and Learnlaunch Accelerator. I love hackathons and often serve as a technical judge on hackathon panels.